22.10.10

norte.

o meu irmão márcio se mudou para a alemanha logo depois da copa do mundo, em julho. ele está morando em bremen, uma cidade no norte da alemanha, lecionando matemática e física na escola internacional de lá.

este fato, e poder acompanhar todas as atividades dele via facebook (ele tira fotos com o celular e as posta) me fizeram lembrar de muitas coisas da nossa/minha infância… a principal é o fascínio que cultivamos desde pequenos pelo mar, mais especificamente o mar do norte. 

a dani e eu estamos sonhando em conhecer a scandinávia… em especial a islândia. e meu irmão, neste momento, está numa pequena ilha na noruega, que é o mais perto que alguém da nossa família já chegou da islândia, rs…

sei que este é um post meio bobinho, mas achei esta foto ontem no wikipedia, foto esta tirada de satélite da islândia no inverno… que coisa linda, gente! quis compartilhar…


13 comentários:

Anônimo disse...

Lindo mesmo! E a Islândia é logo ali, né? (só para descontrir um pouquinho-sexta-feria).

Um grande abraço!

Deus abençoe vc!

Elaine Elen

Marinho disse...

Cara, não achei nada bobo seu POST, linda mesmo essa foto e o fato de vc publicar o que gosta, de ter boas lembranças, e compartilhar isso é muito legal. E pra que servem os blogs afinal? Pra isso mesmo !

Anônimo disse...

Léo realmente é demais olha para esse tipo de coisa, pois eu quando contemplo a natureza é como se eu estive olhando para o Criador, nosso Deus!

Que Ele seja louvado para todo e sempre, Amém!

Renata Lis disse...

Legal! "Agrada-te do Senhor e Ele realizará os desejos do seu coração!" Salmos 37:4

Esther Campos disse...

Õ/ nossa senhora White!! bonita mesmo! =D

quem sabe agente não se encontra por lá...agora, até eu quero ir lá.rs.

Unknown disse...

q bobo o que rapahhh!!! O pouco as vezes é tudo!! A beleza está no simples!!!
Gde abço!!
E viva a Islândia...hehe

Anônimo disse...

As coisas que muitas vezes consideramos "bobas" podem ser, em muitas ocasiões,as mais significativas .Foi um dos textos mais legais do seu blog, claro tenho outros favoritos( como o do MICHAEL W SMITH),mas esse veio de uma esfera mais profunda da sua alma, e esses são menos técnicos, mais pessoais , mais intimo, mais legais, mais vc.
Graça e Paz,
Ruth Macêdo

Cláudia Canção disse...

Leonardo, Paz. Sou Assembleiana da gema. Acostumada com o "Barulho" pentecostal desde novinha. Canto tb. Faço dupla com meu irmão. Se passar pela cabeça a curiosidade, coloca ( humildemente...sfr) la no you tube, " Canção e Louvor". Vc vai ver eu.rsr
Mas sou apaixonada, ( falando em santidade) pelas suas músicas, pela sua maneira de adorar!! Meu Deus vc transmite uma paz!! Adiquiri seu cd "Avinu Malkenu", meu DEUS, quem sou eu, mas PARABÉNS! O album tá lindo!Deus te abençõe, e te conserve assim.VC é uma benção! Tenho um blog tb: cancaoelouvor.blogspot.com. Seria uma honra, é meio impossivel né?! rsr td Bem. Feliz de poder dizer o que disse aqui pra vc.
Deus continue te abençõando

Mesaque disse...

Olá Leonardo.
Desculpe-me fazer o comentário no lugar errado, mas não encontrei melhor espaço para isso.
Quero parabenizá-lo pela participação no evento com o Ed Motta. Imagino que deve estar recebendo muitas críticas e que talvez nem precise da minha manifestação, mas sou um ouvinte da boa música, quer seja cristã ou secular. Ed Motta principalmente. Ver você cantando com o meu cantor favorito, ou melhor, ver meus dois cantores favoritos cantando juntos me deixou muito emocionado. Também fiquei feliz de ver você cantando com João Alexandre, pois sou grande fã também. Você deve ser reconhecido não somente como cristão, mas como excelente profissional que é. Deus abençoe todos seus projetos de vida e no ministério cristão.
Não tema cumprir o que está no seu coração, principalmente aquilo que Deus não condena. O homem julga e condena muito mais do que o próprio Deus, mas como diz a sua palavra, não passa de trapo de imundícia.
Tenho maior orgulho de você cara! Falo como se fosse um conhecido porque te considero um irmão.
Que a graça de Deus venha cada vez sobre a sua vida e que a sua garganta se conserve assim por séculos pra gente ter coisas boas para ouvir. Que dê a paz que excede toda a compreensão todos os dias.

Abraços,

Mesaque Botelho Junior
(ouvinte fiel)

♪♪Junio♪♪ disse...

Não é bobinho não o post...legal...nunca tive paixão por lá mas me parece ser um lugar agradável...fiquei feliz em achar seu blog...estou ouvindo obrigado enquanto comento...bela voz a sua!!! Dios te bendiga!!!

Hasta luego!!!

www.lospasesbien.blogspot.com fiquei honrado com a visita!!!

Unknown disse...

poxa Léo muito muito maneiro esse teu fascinio pela Islândia, eu tambem sou fascinado pela escandinávia desde os 15 anos de idade inclusive tenho um amigo que já morou 3 anos na dinamarca e me disse que lá é um lugar maravilhoso que porem fá muito frio. Mais Gosto principalmente da Islandia e das Ilhas Faroe um país que fica proximo.
Bem eu fuçando na net encontrei varios blogs que falam sobre esse lindo e tranquilo país. Mais o que mais me atrai é a tranquilidade da capital Reykjavik e tambem as atrações que ficam ao redor da capital. Atrações como a lagoa Azul uma fenda vulvanica de agua quente, as lindas cachoeiras e o povo amigavel e educado, a a tradição deles é bem diferente da nossa á galera lá come até peixe podre.heheh é verdade... pois é valew ae espero ter te mostrado um pouco sobre esse país ah deixo aquium blog de um cara que é brasileiro e que mora na islandia e posta o cotidiano e as belezas de uma vida na Gelolandia
abraços....

Unknown disse...

http://vidanaislandia.com/

lg disse...

oi joão ricardo… vc acredita q, no fundo e na vdd, meu fascínio maior é pelas ilhas faroe, tb?!?!?! assim, tradicionalmente, pelo menos… só mais recentemente, depois de assistir a 1 dvd (sigur rós) q eu comecei a morrer de vontade de conhecer a islândia… valeu pelo link…