8.11.09

b.day

tem duas coisas que eu sempre tentei esconder e que sempre me perguntam (talvez justamente por isto, rs.):

a) meu nome completo

b) a data do meu aniversário

bem… não gosto de revelar meu nome completo por uma razão muito simples: tem um nome antes do "leonardo" e um antes do "gonçalves", ou seja: meu primeiro nome nem é leonardo! aí –claro!– nas comunidades destes sites de relacionamentos já se levanta a questão da falta de espiritualidade e do estrelismo que leva uma pessoa como eu a não querer usar o "nome verdadeiro" e adotar um "nome artístico", rs.! [fala a verdade! usar o segundo ao invés do primeiro nome não me parece algo tão "artístico" assim, rs…] sendo que a razão para isto é bem mais simples e bem mais óbvia: na ocasião do meu nascimento meu primeiro nome foi sugestão do então 2o tenor dos arautos do Rei (meu pai, na época, era o barítono), ou seja, deve ter sido o nome que meu pai queria. como meus pais se divorciaram quando eu tinha apenas 1 ano de idade e minha mãe resolveu me chamar pelo meu segundo nome "leonardo", ninguém, NUNCA, JAMAIS, me chamou pelo primeiro nome. não tenho nada contra o primeiro, no entanto! tenho até um grande amigo que foi meu padrinho de casamento que se chama por este nome. mas simplesmente pra mim, na minha cabeça, este nome não sou eu! na alemanha você não é obrigado a matricular o seu filho na escola com o nome completo e lá também não tem chamada. no 2o grau, no IASP, a chamada era por números. onde pegou, foi na unicamp, apenas… e somente porque lá me relacionei com tão pouca gente que simplesmente não valia a pena o esforço de corrigir todo mundo e ensinar-lhes que, na verdade, sou "leonardo" e não "…", rs.!

o lance da data do aniversário é simples, também… socialmente se cria uma expectativa de que este dia deva ser especial, sendo que o dia é tão normal quanto todos os outros, com as mesmas 24h… e sempre achei "parabéns" muito exdrúxulo, porque, afinal, não fiz nada demais! em formatura, casamento ou coisas do tipo um "parabéns" cai muito bem, mas aniversário? o que tem de especial em ter tido a capacidade de "não morrer" por mais um ano?! "parabéns" pra D-s que me manteve vivo! eu, não fiz nada!
e também não me empolgo em receber presentes, não… simplesmente não gosto desta atenção toda despendida a este dia e preferiria que simplesmente o deixassem passar em branco. acho que desde os meus 12 anos já sou assim, neste sentido… só que como, ainda por cima, hoje sou uma pessoa "pública" a atenção pra este dia é redobrada. por isto nunca divulguei a data (e parece que quanto mais a tento esconder, menos isto dá certo).

hoje, com wikipedia, não há mais segredos, rs… os curiosos podem conferir aqui.

2 comentários:

Priscila C. disse...

desculpa. eu fui conferir e ri um monte do desfecho!

Christiane disse...

kkkkk Nunca imaginei que seu primeio nome poderia ser....Hugo! *-* Vc tem cara de Leonardo mesmo!rrsrs Brincadeiras a parte.Eu quero parabenizar pelas lindas letras de louvor a Deus!
Tenho meditado tanto nelas!
Essa semana tenho ouvido bastante música Salmo!Como tem falado comigo!Quando volto pra casa depois de uma noite de trabalho e ouço os techos que fala :Es o sol da minha vida,o pão que me alimenta!e vejo o sol nascendo!Glória a Deus viu!!!Continue assim não mude!Não se deixe levar pela fama,dinheiro e pelo que o mundo oferece!Não perca sua coroa na glória!Pq sei que vc é um homem abençoado e tem uma família linda!apesar de não conhecer pessoalmente!
Deus abençoe sua vida LG!