2.9.08

arrais (e outras indicações)

tem gente que tá reclamando de greve de blog, rs... tá certo. 





sabiam que eu fico todo dia pensando em alguma coisa pra escrever aqui... isso, mesmo... pensando! rs. e tenho milhares de idéias...

hoje quero dedicar um post a algo que me impressionou muito. há quase uns dois anos várias pessoas têm me falado coisas do tipo: "você precisa ouvir um som aí do tiago arrais e do irmão dele... é muito bom, muito diferente..." etc. 

vou ser sincero em dizer que detesto este tipo de coisa. você acaba criando uma expectativa e nunca chega à altura.

o cd deles, intitulado "introdução", depois de muita luta e algumas mudanças saiu faz alguns meses pela gravadora novo tempo (que é a a que eu pertenço) com um contrato de distribuição, se eu não estiver enganado. de propósito demorei pra escutá-lo, mesmo depois que ele apareceu aqui em casa. 

domingo peguei o carro da minha namorada emprestado e fui a jacareí pra gravar um jingle pra um dos programas da tv novo tempo. ouvi o cd inteiro. 

não quero e nem vou dizer muito. pra eu comprar um cd ele precisa ter não mais do que duas músicas boas. aliás, é difícil eu achar mais do que duas músicas boas em um cd (tanto de música cristã como de música popular). gostei de 6 das 10. 

outra coisa que tem acontecido cada vez mais raramente é eu me emocionar escutando gravações de música cristã brasileira (ao vivo ou em dvd é diferente), coisa que já acontece mais frequentemente escutando música cristã em inglês (não me perguntem por quê) ou como no domingo passado em que passei vergonha no avião ao escutar pela primeira vez as interpretações de arthur rubinstein dos noturnos de chopin (é... estou voltando a escutar música erudita!). a última vez em que isto aconteceu foi na música "vou pescar" do último disco do joão alexandre (e a música me moeu). até gosto de bastante coisa do que ouço, mas pra eu me emocionar é BEM difícil. no caso do cd "introdução" me emocionei 3 vezes. em 3 músicas diferentes. 

som cru, com quase zero de edição vocal... é diferente do que a gente está acostumado, e só por isto já vale a pena dar uma ouvida. nada grandioso ou pretensioso. apenas melodias lindas com letras ricas.




ps.: o dvd novo do baruk voltou da fábrica hoje. são 3 e meia da manhã e embora eu viaje amanhã cedo e tenha apenas dormido poucas horas na noite passada, não consegui parar de assistir até agora. tá simplesmente lindo. e emocionante (falei que em dvd era mais fácil!)... (http://www.baruk.com.br)

pps.: o dvd do novo tom também já está na fábrica, pronto pra sair. nunca vi um trabalho vocal como este, pra quem gosta de harmonias inesperadas (ah! -se na minha época de novo tom o lineu estivesse escrevendo arranjos assim! não que ele não pudesse, mas esperou eu sair, né!!!?). aproveito pra mencionar agora, porque este espaço não é um espaço pra divulgação/promoção de nenhum trabalho (nem do meu, na verdade) e eu provavelmente nunca mais volte a utilizá-lo desta forma, podem ficar tranquilos.

ppps.: sem preconceitos, galera. apenas assistam:
http://www.youtube.com/watch?v=hQZ1ySGD_Tk (aconselho colocar pause e deixar baixando depois de apertar onde está escrito "watch in high quality" exatamente em baixo do contador de visualizações.)

Nenhum comentário: